quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

INDULTO

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Clemência redireciona para este artigo. Este artigo é sobre o ato público de perdão. Para o sentimento mais amplo, veja Perdão.
indulto é um ato de clemência do Poder Público. É uma forma de extinguir o cumprimento de uma condenação imposta ao sentenciado desde que se enquadre nos requisitos pré-estabelecidos no decreto de indulto. Os decretos de indulto costumam ser publicados em dias particulares. Em Portugal e no Brasil, os indultos concedidos pelo Presidente costumam acontecer na comemoração do Natal. Em Angola, indultos foram concedidos no Dia da Paz e da Reconciliação Nacional[1] (4 de abril). Na França, indultos coletivos para crimes menores costumavam ser concedidos no dia da Fête Nationale (Festa Nacional, 14 de julho), até a reforma constitucional de 2008 que limitou o indulto presidencial a casos individuais.
....

No Brasil[editar | editar código-fonte]

O indulto é uma forma de extinção da punibilidade, conforme o Art. 107, II, CP. A competência para concessão de indulto pode ser excepcionalmente delegada, mesmo em se tratando de uma competência privativa[4] do Presidente da República, aos Ministros de Estados, ao Procurador-Geral da República e ao Advogado-Geral da União. O indulto só pode ser concedido "após condenação transitada em julgado, mas, na prática, têm sido concedidos indultos mesmo antes da condenação tornar-se irrecorrível".[5]
O indulto "apenas extingue a punibilidade, persistindo os efeitos do crime, de modo que o condenado que o recebe não retorna à condição de primário".[5] "Há, porém, certa diferença técnica: a graça é em regra individual e solicitada, enquanto o indulto é coletivo e espontâneo".[5]
indulto coletivo abrange sempre um grupo de sentenciados e normalmente inclui os beneficiários tendo em vista a duração das penas que lhe foram aplicadas, embora se exijam certos requisitos subjetivos (primariedade, etc.) e objetivos (cumprimento de parte da pena, exclusão dos autores da prática de algumas espécies de crimes etc.)".[6]

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Congo e o General



Publicado em 24 de fev de 2014
Assista ao documentário da TV Al Jazeera sobre a atuação do General Santos Cruz no Congo.
Caso queira ver o vídeo original, sem legendas, acesse: http://ow.ly/tXrlu

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas


Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas

Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (United Nations Human Rights Council - UNHRC) é o sucessor da Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos(United Nations Commission on Human Rights - UNCHR) e é parte do corpo de apoio à Assembleia Geral das Nações Unidas. Baseada em Genebra, sua principal finalidade é aconselhar a Assembleia Geral sobre situações em que os direitos humanos são violados.[1] À Assembléia Geral, por sua vez, compete fazer recomendações ao Conselho de Segurança.

Histórico[editar | editar código-fonte]
Em 15 de março de 2006 a ONU aprovou a criação de uma nova organização de Direitos Humanos, apesar da oposição dos Estados Unidos.
O Conselho dos Direitos Humanos é formado por 47 países, enquanto a Comissão de Direitos Humanos contava com 53 países membros.
A criação do novo conselho foi aprovada por 170 membros da Assembléia - formada por 190. Quatro nações votaram contra (Estados Unidos, as Ilhas MarshallPalau, e Israel). Não votaram: BielorrússiaIrã e Venezuela.
Os Estados Unidos, as Ilhas MarshallPalau e Israel justificaram seus votos contrários, alegando que haveria pouco poder envolvido e não se conseguiria evitar os abusos contra os Direitos Humanos que acontecem ao redor do mundo.[2]
As 47 cadeiras do novo conselho serão distribuídas entre grupos regionais: 13 para a África, 13 para a Ásia, 6 para a Europa Oriental, 8 para a América Latina e Caribe, e 7 para "Europa Ocidental e Outros", que inclui a América do Norte, a Oceania e a Turquia. A primeira eleição de membros aconteceu no dia 9 de Maio de 2006.
Diferentemente da UNCHR, que era criticada pela escolha do Sudão como líder, apesar do conflito de Darfur, os membros do UNHRC serão obrigados a cumprir com os "padrões mais altos de serviço" dos Direitos Humanos, e estarão sujeitos a controle periódico. Um membro da comissão pode ser suspenso pela Assembleia Geral por maioria de 2/3.
Mesmo assim, um grande problema persiste: várias organizações de defesa dos direitos humanos lamentaram que a China e outros países freqüentemente criticados por desrespeito aos Direitos Humanos, como ArgéliaArábia SauditaAzerbaijãoBangladeshCubaNigériaPaquistãoRússia e Tunísia, tenham sido designados para fazer parte deste novo organismo. Os Estados Unidos decidiram não participar do Conselho, pelo menos durante seu primeiro ano de existência. As autoridades norte-americanas queriam a criação de um organismo mais forte para denunciar as violações das liberdades.
O Conselho reuniu-se pela primeira vez entre 19 e 30 de Junho de 2006.
Composição atual do Conselho de Direitos Humanos[editar | editar código-fonte]
Em 2013, a composição do Conselho de Direitos Humanos, com o respectivo ano de expiração do mandato, é:[3]





sábado, 7 de julho de 2018

QUANDO OS BELGAS CORTAVAM AS MÃOS DE AFRICANOS [Imagens Reais!]





Publicado em 20 de set de 2016
Não perca nenhum vídeo! Baixe a extensão do canal: http://myapp.wips.com/dossi-do-felipe-2

FONTES:

ONDE ENCONTRAR O DOSSIÊ:
Blog: http://dossiedofelipe.blogspot.com
Fanpage: http://www.facebook.com/dossiedofelipe
Twitter: http://www.twitter.com/dossiedofelipe

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO DE UMA SÓ VEZ?
BAIXE O APLICATIVO D CELULAR DO DOSSIÊ DO FELIPE
https://www.youtube.com/watch?v=uKrRN...

MUSIC BY:
http://www.youtube.com/myuuji
http://www.incompetech.com

----------------------------------------­­----------------------
Curta: http://www.facebook.com/AssassinoJeff
----------------------------------------­­----------------------

O Hitler do Congo que a história esqueceu





Publicado em 8 de jan de 2018
Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f

Não é segredo que muitos líderes políticos e militares deixaram um legado de violência por onde quer que tenham passado. Genghis Khan, Pol Pot e Hitler são bons exemplos de tiranos que, seja dentro ou fora de seus países, foram responsáveis diretos ou indiretos de milhões de mortes no decorrer da história.
Entretanto, é sabido que eles não foram os únicos: outros ditadores e conquistadores estão espalhados pelos séculos, com contagens de corpos que chegam a marcas igualmente impressionantes — e, mesmo assim, não são tão discutidos ou até mesmo temidos pelo público geral.
Um desses nomes desconhecidos é o do rei Leopoldo II da Bélgica, que promoveu o genocídio de mais de dez milhões de africanos no Estado Livre do Congo. Quer saber mais sobre a herança de sangue do homem que é considerado o “Hitler Belga”?

O Hitler do Congo que a história esqueceu

LEIA MAIS:
http://bit.ly/2lfY33R

sábado, 2 de junho de 2018

Morfina, Nicotina e Cafeína nas Guerras do Ópio (Os Botões de Napoleão)





Publicado em 1 de abr de 2017
Vídeo apresentado à disciplina de Química do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio em Redes de Computadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP)

Guerra do ópio (conteúdo completo)







Publicado em 23 de mar de 2011
Trabalho sobre guerra do ópio; Música de fundo: Again - Secrets in stereo
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube
  • Música

    • Everyday
  • Artista

    • Carly Comando
  • Álbum

    • Everyday
  • Licenciada por

    • AdRev for Rights Holder (em nome de Deep Elm); Warner Chappell, ASCAP, EMI Music Publishing, UBEM, PEDL e 23 associações de direitos musicais

terça-feira, 29 de maio de 2018

Revoluo Francesa History Channel (Parte 3)

HISTÓRIA MODERNA: O ILUMINISMO - EDIÇÃO E NARRAÇÃO PROF. CESAR MOTA





Publicado em 26 de jan de 2012
O Iluminismo foi um movimento intelectual que surgiu durante o século XVIII na Europa, que defendia o uso da razão (luz) contra o antigo regime (trevas) e pregava maior liberdade econômica e política. Este movimento promoveu mudanças políticas, econômicas e sociais, baseadas nos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. John Locke é Considerado o "pai do Iluminismo". François Marie Arouet Voltaire destacou-se pelas críticas feitas ao clero católico, Charles de Secondat Montesquieu em sua obra "O espírito das leis" defendeu a tripartição de poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Jean-Jacques Rousseau é autor da obra "O contrato social", na qual afirma que o soberano deveria dirigir o Estado conforme a vontade do povo. Apenas um Estado com bases democráticas teria condições de oferecer igualdade jurídica a todos os cidadãos.
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

terça-feira, 1 de maio de 2018

História - Feudalismo - Definição e Origens





Publicado em 23 de fev de 2015
►►► Spoiler do Enem ◄◄◄
Quer receber conteúdos e dicas gratuitas e exclusivas sobre o que vai cair na prova do Enem? E ainda concorrer a prêmios incríveis (como um iPhone X)?
Participe do Spoiler do Enem do Stoodi!

Acesse ★ http://bit.ly/spoiler-do-enem-stoodi

________________________________ Nessa aula você vai aprender sobre a definição e origens do Feudalismo na Idade Média. QUER ASSISTIR OUTRAS AULAS? https://goo.gl/y7UOnF

Stoodi é um canal com video aulas de reforço escolar e preparação para vestibular e ENEM nas matérias de Matemática, Português, Física, Química, Biologia e História.

Twitter: http://www.twitter.com/stoodibr
Facebook: http://www.facebook.com/stoodinoface
Instagram: http://www.instagram.com/stoodibr
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

segunda-feira, 30 de abril de 2018

O Poder da Mídia - História (Parte 1)







Publicado em 15 de nov de 2007
INSCRITO 45
Este vídeo, muito polêmico por sinal, conta detalhadamente sobre a enorme influência da mídia -rádio,televisão,jornal,INTERNET..-sobre nossas vidas.
Veja e reflita!!!
Você também é uma vítima!!
Colégio Visconde de Porto Seguro
Classe 2-2MB1 *2007*
PS: Não perca a segunda parte!!
MOSTRAR MENOS


domingo, 29 de abril de 2018

Igreja católica cúmplice de Hitler e outros ditadores









Vídeo mostra qua a igreja católica apoiou Hitler durante a segunda guerra mundial.

Para mais estudos visite a pagina.

http://esclarecimento-biblico.blogspo...
MOSTRAR MENOS

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Primeiro Reinado Poder Moderador Brasil Império Vídeo Aula 3







Publicado em 22 de out de 2015
Se você é professor tenha acesso aos nossos slides top de linha. https://slidesaulasdehistoria.klickpa...

Se você é aluno conheça nosso curso completo de Alta Produtividade nos Estudos. Afinal, estudar e aprender em alto nível é uma escolha muito pessoal. https://slidesaulasdehistoria.klickpa...
Nesta vídeo aula sobre o Primeiro Reinado nós vamos analisar o Poder Moderador, criado pela Constituição de 1824, instrumento que na prática centralizou o poder político nas mãos do Imperador D. Pedro I.

Historiação Humanas: histórias visuais para você nunca mais esquecer.

Curso Primeiro Reinado

Aula 1) Primeiro Reinado |Brasil Império| Constituição da Mandioca |Resumo ENEM História| Vídeo Aula https://goo.gl/30Tacf

Aula 2) Primeiro Reinado |Brasil Império| D. Pedro | Constituição de 1824 |Resumo ENEM História| Vídeo Aula https://goo.gl/5K6Wnu

Aula 3) Primeiro Reinado |Brasil Império| D. Pedro I e o Poder Moderador |Resumo ENEM História| Vídeo Aula https://goo.gl/4grJqu

Aula 4) Primeiro Reinado |Brasil Império| Constituição de 1824 |Resumo ENEM História| Vídeo Aulahttps://goo.gl/pcv2pG

Aula 5) Primeiro Reinado |Brasil Império| l Guerra Cisplatina e Economia |Resumo ENEM História| Vídeo Aula https://goo.gl/7GrVci

Aula 6) Primeiro Reinado |Brasil Império| Confederação do Equador de 1824 |Resumo ENEM História| Vídeo Aula https://goo.gl/2ra9Kv

Aula 7) Primeiro Reinado 1822-1831 |Brasil Império| Abdicação de D. Pedro |Resumo ENEM História Vídeo Aula| https://goo.gl/llpRCd


Período Joanino e Independência do Brasil (1808-1822)

1) Período Joanino: a vinda da Corte Portuguesa para o Brasil aula 1 https://goo.gl/g5sXXZ
2) Período Joanino: o Alvará de 1808 e a Inversão Colonial aula 2 https://goo.gl/7Bc3lo
3) Período Joanino 1808: Abertura dos Portos às Nações Amigas aula 3 https://goo.gl/CEECYd
4) Período Joanino: Tratados de 1810 (Tratado de Aliança e Amizade) aula 4 https://goo.gl/sPM99y
5) Período Joanino: Tratados de 1810 (Tratados de Comércio e Navegação) aula 5 https://goo.gl/UN49h3
6) Período Joanino: Revolução Pernambucana de 1817 aula 6 https://goo.gl/ZXiHRN
7) Período Joanino: a Revolução Liberal do Porto 1820 aula 7 https://goo.gl/9VdOOa
8) Independência do Brasil e o fim do Período Joanino aula 8 https://goo.gl/YxXgQm
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube