quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Brasil Eleitor: Urna eletrônica será colocada à prova em terceiro Teste ...





Publicado em 4 de mar de 2016
No Brasil Eleitor dessa semana você confere como está a preparação para o terceiro Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação. O teste, que vai ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de março, na sede do Tribunal em Brasília, vai contar com a participação de 13 investigadores especialistas em segurança virtual. O teste vai servir para encontrar possíveis falhas e, assim, propiciar melhorias no sistema de votação e apuração dos votos. O evento será aberto ao público e contará com a participação de instituições públicas. Veja na reportagem como ele vai funcionar!
E ainda: Código Eleitoral Brasileiro completa 84 anos. Em 1932 o Código surge para dar mais transparência às eleições. E não é só isso, foi ele que garantiu a participação feminina na política. Confira outras conquistas garantidas pelo Código!
Tem também serviço! Agentes públicos que pretendem se candidatar para as eleições municipais devem ficar atentos às restrições eleitorais. Confira quais são as regras e condutas proibidas a esses futuros candidatos.
Descubra ainda o significado da expressão “Observador Eleitoral”. A resposta vem do quadro “A palavra é”.
TRE do Maranhão cria espaço de leitura. Livros jurídicos e literários estão à disposição dos funcionários. As obras foram todas doadas e podem ser lidas tanto no “Cantinho da Leitura”, como podem ser levadas para casa. A ideia agradou quem trabalha no Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário